terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artigo V - Temperatura

As orquídeas se adaptam bem em temperatura entre 15 a 25 graus centígrados. Mas exsitem algumas que suportam temperaturas mais baixas como: Cymbidium, Odontoglossum, Miltonias colombianas, e todas as nativas de regiões elevadas. Outras não toleram o frio, como as nativas das imediações da linha do Equador, como, C.aurea, C.eldorado, C. violacea, Diacrum, Galeandra, Acacalis etc.
Assim deve-se cultivar orquídeas que se aclimatem no local qque irão ser cultivadas. Caso contrário dará um grandetrabalho mante-la sadia e com bom desenvolvimento ou arriscar a sua perda. No Brasil há variação de temperatura adequada para milhões de espécies, e na região do que chamamos aqui da Grande Sorocaba - que não se trata apenas dos municipios em conurbação mas com uma brangencia muito maior. E estão incluidos nesse grupo alguns municípios do litoral de São Paulo, que ocorre outras centenas de espécies orquidáras.
O próprio município de Santos possui um belo e atuante orquidário que todos poderão conseguir informações às que aqui estão.
Algumas orquídeas se adaptam no planalto, outras nas montanhas, ou em vales, ou ainda no litoral, mas justamente a variação de clima e topografia propicia a riqueza de espéceies que temos.

Os selos postados, é uma sugestão que você se tiver prazer em começar, é uma bela coleção de selos e emodurar na ornamentação dos ambientes em que você criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário