terça-feira, 13 de agosto de 2013

ATTILIO - TRAÇOS, ARQUITETURA E CIDADES - DOCUMENTÁRIO COMPLETO

Il recupero sostenibile di ferrovie dismesse: la Beltiline di Atlanta

Il recupero sostenibile di ferrovie dismesse: la Beltiline di Atlanta

Tem calma

Sente-se no terraço...

FLORES AZUIS



Nome Científico: Rotheca myricoides

A flor-borboleta é uma planta arbustiva e florífera, caracterizada pelas delicadas e fragrantes flores azuis, semelhantes a borboletas. Seu caule apresenta textura semi-lenhosa e ramificada, podendo alcançar 3 metros de altura, com folhagem esparsa. As folhas são ovaladas, opostas, com margens denteadas e cor verde escura. Floresce o ano todo em regiões de clima quente, e na primavera, verão e outono em clima temperado ou subtropical. As inflorescências, do tipo panícula, surgem nas pontas dos longos e curvados ramos. Cada flor apresenta cinco pétalas, sendo que destas quatro são de cor azul claro e uma é de cor azul escuro. O aspecto geral da flor lembra uma borboleta, com os longos estames no topo, fazendo às vezes de antenas. Atrai polinizadores, como abelhas e borboletas.

JARDIM FLORES BRANCAS



Onze-horas - Portoluca

JARDIM FLORES AZUIS



F..

Puya Venusta

Puya venusta
Agaphantus

Aceratum houstonianum

Borrago Officinalis
Bela Emilia (Plumbago Auriculata)

Adicionar legenda

Lobélia Azul

Falso íris

Tumbergia grandeflora

O azul é a cor do céu, do mar, do sossêgo e da paz. É também a cor dos príncipes e das flores delicadas. Espalhe o azul no  seu jardim e torne sua vida reluzente.
Há quem diga que a combinação do verde da folhagem com flores exclusivamente azuis seria uma combinação monótona que não traria surpresas, contraste, encanto visual, apenas harmonia e descanso visual. E, monotonia. Entretanto, cada um pode escolher a seu bel prazer se vai escolher harmonia, monotonia, descanso visual, etc. Em paisagismo, é aconselhável misturar com o branco, vários tons de azul, laranja, amarelo e até a cor púrpura.

Abaixo, uma lista de flores que também possuem a tonalidade azul.