quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ROSAS - 4

      Vamos tentar passar um pouco do que aprendemos para leigos no cultivo de rosas como nós, e que querem   se  dedicar  ao   cultivo   dessa  milenar  preciosidade  da  natureza  e  que sem exagero a humanidade admira.  Abordaremos  um  pouco das regras e  cuidaddos básicos, já que a rosa entra para o  nosso  cotidiano:  seja nos jardins,  seja na  decoração ou para  o uso na culinaria. 

Beautiful Roses for you

ROSAS - 3

      O cultivo de rosas no Brasil lamentavelmente não é de maneira alguma difundido tal qual na Europa e Estados Unidos. E por que? Alguns escritores com temas de seus livros absolutamente sobre rosas dão várais expliações.
      Um deles diz, que nós brasileiros acostumados com o verde sempre a nossa volta e com flores nas quatro estações do ano, sem ter a neve para quebrar, ser a ruptura coloridas dos vegetais, não nos interessmos por tal exclusividae ou paixão com foi em Lancaster na Inglaterra no século XV e de Iork , que singnifica a longa guerra entre as dinastias - rosa branca e rosa vermelha.

La Vie en Rose - Louis Armstrong

ROSAS - 2

      Mas foram os chineses, por volta de 5.000 a.C já cultivavam essas lindas flores. Seguindo pela Era Cristã passando pelos Egípcios, Creta e finalmente chegando em Roma.
      E o que faltou para que os romanos se apaixonassem por elas ? Nada. Criaram grandes viveiros no sul da Itália - local próximo de Salerno.
      Como já dissemos  anteriormente  falar  da a  existência   das   rosas remonta  milênios,  entre  os assírios  e babilônios,  onde seu uso estava presente em monumentos ou pórticos dos templos. Na Europa ela foi um deslumbre aos romanos, dos manjares e banhos com as pétalas de rosas.

Chariots of fire

ROSAS - 1

Familia das Rosáceas.
      O   que   pode  ser comparado  com  a  beleza de uma rosa em botão, com orvalho,  fragância   suave e textura  de veludo das pétalas?
Conhecidas   hoje,   como   Rosas   de Jardim, elas   dependem   dos   seus cuidados.
      Sucessivos   cruzamentos    as   tornaram   muito  diferentes  das espécies silvestres, que possuem flores com apenas cinco pétalas.

      Há quem defenda sua existencia há 60 milhões de anos. Um fóssil de uma rosa  silvestre de 40  milhões de anos foi encontrado. Estamos com uma foto, mas o local ainda vamos pesquisar.
     Todas as rosas antigas e suas descendentes pertencem ao gênero Rosa que faz parte de uma grande família de arbustos, ervas e árvores , denominada Rosaceae. As características entre seus parentes mais ptóximos é a flor. E seus parentes mais próximos são : morangos, pêssegos, cerejas e maçãs. As flores que as tornam familiares geralmente tem cinco pétalas singelas.

Beth Carvalho - As Rosas Não Falam